Ir direto para menu de acessibilidade.

Opções de acessibilidade

Página inicial > Últimas Notícias > 2ª Edição da ABALf Norte trata dos desafios da Alfabetização na Região Norte
ABALf Norte

2ª Edição da ABALf Norte trata dos desafios da Alfabetização na Região Norte

Evento debate os desafios da Alfabetização na Região Norte

• Publicado: Quarta, 30 Setembro 2020 17:04
  • Última Atualização: Segunda, 05 Outubro 2020 00:27
imagem sem descrição.

No dia 30 de setembro acontecerá a segunda edição do Encontro On-Line da ABALF, com o tema “Narrativas de alfabetização da região norte: com a palavra os Estados do Amapá e Acre”, com a participação da Prof.ª Dr.ª Adelma das Neves Nunes Barros-Mendes (Vice-Presidente ABAlf e vinculada a UNIFAP); Prof.ª Dr.ª Tatiane Castro dos Santos (UFAC)

A Associação Brasileira de Alfabetização tem como princípio dialogar e agir junto aos que lutam por uma alfabetização que garanta os direitos de aprendizagens da leitura e da escrita a crianças, jovens, adultos e idosos de nosso país, como forma de exercício da cidadania. Nesse mesmo esforço, o objetivo geral do II Encontro On-Line da ABAlf Norte é o de contribuir para o alcance de avanços teórico-conceituais e empíricos de pesquisas, de políticas públicas e de práticas educacionais ligadas à alfabetização na Região Norte, por meio de intenso processo de diálogo e de interação com pesquisadores, estudantes de graduação e pós-graduação e profissionais da educação básica. As edições dos Encontros estão sendo organizados em grandes temas ligados à Alfabetização.

Com este enfoque, a segunda edição do Encontro On-Line da ABALF, com o tema “Narrativas de alfabetização da região norte: com a palavra os Estados do Amapá e Acre”, será realizado no dia 30 setembro de 2020, às 19h, por meio de transmissão feita pela plataforma Youtube. O evento está sendo promovido pelo Instituto de Educação Matemática Científica (IEMCI), do Programa de Pós-Graduação em Inovação e Criatividade no Ensino Superior (PPGCIMES) e do Instituto de Ciências da Educação (ICED).

Serviço:
2ª Edição do Encontro On-Line da ABALF.
Data: 30/09/2020.
Horário: 19 h.